O HubSpot CRM é uma das ferramentas mais completas do mercado, oferecendo funcionalidades como gestão de leads, automação de marketing, integração com redes sociais, relatórios detalhados e muito mais. A versão gratuita é excelente para empresas que estão começando e precisam de um CRM robusto sem custos, e a versão paga oferece ainda mais funcionalidades.
RD Station CRM é uma excelente opção. Ele foi desenvolvido para se adaptar ao processo de vendas das empresas brasileiras e oferece uma integração direta com plataformas de e-commerce, além de funcionalidades como automação de e-mails, segmentação de leads e relatórios de desempenho.Aposte também em opções diferenciadas, como produtos gourmet ou veganos, para alcançar um público mais amplo.
Pontos de atenção: Sua versão paga pode ser mais cara, então, avalie bem as funcionalidades que você vai usar.
Pontos de atenção: Se o seu foco for automação de marketing ou outras funcionalidades mais avançadas, ele pode ser limitado.
Pontos de atenção: O Salesforce é um CRM mais caro e complexo. Se o seu e-commerce não usa todas as funcionalidades, pode não ser o melhor custo-benefício.
Pontos de atenção: Pode ser mais caro para quem está começando, e não possui funcionalidades tão robustas para a gestão de vendas no funil como o Salesforce.
Ao escolher o CRM ideal para o seu e-commerce, lembre-se: não vale a pena pagar por um CRM cheio de funcionalidades avançadas se você não vai utilizá-las no seu negócio. Comece com uma ferramenta que atenda às suas necessidades atuais e permita escalar conforme o crescimento da sua empresa. Se o seu orçamento é mais limitado, mas você precisa de uma solução poderosa, a MailBiz pode ser uma ótima opção!
🚀 Agora é só escolher a ferramenta certa e começar a otimizar sua gestão de clientes!